Comerciais que gostaríamos de ter feito

A campanha de Natal mais emocionante que você já viu

Primeiro você vai chorar, depois repensar o jeito que anda levando sua vida!

O Comercial da Edeka, uma rede de supermercados alemã que viralizou neste final de ano, já é tido por alguns sites como o melhor comercial para web do ano.

O Filme foi criado pela Jung von Matt/Elbe de Hamburgo e mostra um velhinho solitário tomando uma atitude extrema para reunir sua família nas festas de fim de ano.

Intitulado como “Voltar para Casa”, a campanha é um reflexo da família moderna. As cenas mostram os filhos distantes, presos a seus próprios compromissos, até que recebem uma carta comunicando o falecimento de seu pai.

A sequência mostra a emocionante reunião de todos para lamentar a perda, até perceberem que idoso estava vivo, com a mesa de Natal pronta, apenas aguardando a chegada deles.

É disso que estamos falando! Criatividade pura! Institucional All the way! Por um mundo com mais filmes como este e marcas

a fazer ações como esta.

Ah… até hoje só o video original já foi visto 43 milhões de vezes!

Ative a legenda do youtube para ver a tradução para português

Compartilhe:

Video da Johnnie Walker feito por alunos estoura na Internet

O filme  “Dear Brother” (“Querido Irmão”), vídeo para a Johnnie Walker, foi um dos “comerciais” de maior sucesso na internet em 2015. O interessante é que o filme não é oficial da marca e foi criado pelos estudantes Dorian Lebherz e Daniel Tiez, da Academia de Cinema de Baden-Württemberg, na Alemanha.

Na história, dois irmãos caminham pelas Ilha de Skye, na Escócia. Um deles parece narrar uma carta ou mensagem para o outro.

Passando por paisagens incríveis e com uma música de fundo tocante, os irmãos lembram grandes momentos do passado.

Ao final, uma grande surpresa. E, a mensagem “Keep walking”.

O vídeo já passou da contagem de 3 milhões de visualizações. – tarefa muito difícil para qualquer marca famosa por aí.

Segundo o site AdWeek, um dos mais respeitados do ramo, “Dear Brother” talvez seja o melhor vídeo publicitário já feito por estudantes.

Em entrevista ao site os diretores disseram: “Nós queríamos criar um filme emocionante que contasse a história de dois irmãos e falasse das lembranças da juventude. Nós amamos conectar um storytelling emocional com grandes imagens”.

Veja a tradução da narração:

“Caminhando pelas estradas da nossa juventude, através da terra da nossa infância, nosso lar e nossa verdade. Fique perto de mim, me guie, sempre esteja do meu lado. Para que eu possa ser livre. Livre. Vamos vagar por esse lugar, familiar e vasto. Nosso playground verde que emoldura nosso passado. Nós eramos exploradores. Nunca perdidos. Sempre em casa. Quando nenhum lugar era inacessível. E o tempo era interminável. Nossos caminhos eram sempre os mesmos. Acalme os meus demônios e caminhe comigo, meu irmão. Até que as estradas nos separem. E se o seu coração estiver cheio de pesar, continue caminhando. Não descanse. E me prometa, do fundo do coração, que você nunca deixará suas memórias morrerem. Nunca. Eu sempre estarei vivo e do seu lado. Na sua mente. Eu sou livre”.

CRÉDITOS DO FILME

Diretores: Dorian Lebherz, Daniel Titz
Diretor de Fotografia: Jan David Günther
Produção: Filmakademie Baden-Württemberg
Produtores: Madlen Folk, Johann Valentinitsch
Atores: Mathew Lewis Carter, Robin Guiver
Editor: Raquel Nuñez
Musica: Renée Abe
Sonoplastia: Marvin Keil
Narraçãp: John Reilly
Camera: Adrian Huber
Colorista: Jan David Günther

Como a LR Marketing ficou sabendo: Postagem de Guilherme Dearo para Exame.com

Compartilhe: